sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Culinária da Van ❤



Finalmente, fui comer feito uma condenada  à Culinária da Van, só que escolhi um dia muito errado, tipo um sol dusinfernos, num domingo preguiçoso, pós primeiro sábado de pré-carnaval, tipo, todos os bichos evolando cevada, perambulando pelas ruas do meu Benfica, vindos das Tabajaras, do Mercado dos Pinhões, todos ávidos por uma tapioca com suco de laranja custando 100 reais (quase, viu?) nos cafés do bairro. Pensei que morreria soterrada debaixo de pochetes hipsters e glitter.

Mas eis que foi, teve que ser neste dia e não foi menos especial. O lugar é lindo, uma casinha antiga  maravilhosa, no coração do Benfica, na Rua Waldery Uchôa, com uma decoração entre o fofo e regional. O atendimento é ótimo, rápido e as comidinhas... gente do céu. Pra começar, as porções são enormes, tudo muito bem servido. Confesso que fui especialmente pra comer um dos destaques do cardápio, sucesso da casa, o camarão crocante com molho de coco, e não me decepcionou. Na verdade, fiquei foi viciada rs. Pedimos outros petiscos, um de frango empanado com bacon defumado e outro que só a deusa na causa, uns quadradinhos de vatapá de caranguejo, caprichado na pimenta, salivo só de lembrar.

Foi uma experiência gastronômica, visitando os sabores do Ceará com um algo de criativo, pertinho aqui de casa e por valores bem acessíveis. 

Só que da próxima, irei no fim de tarde, porque ninguém merece o eterno sol de verão de Fortaleza.



 {meu povo, esse camarão}



Inté.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...