segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

What a bright time 🌟




Eu vi no blog da Lolla, sempre lindo (ela vive numa casa de conto de fadas e escreve com humor debochado dos cariocas e a acidez dos ingleses) um post sobre a época mais maravilhosa do ano, ou seja, esta época, as festas de fim de ano. Além das fotos incríveis, algumas perguntas sobre coisas dessa época e daí que me deu vontade de trazer pra cá.

🌟 Você acreditava em papai noel? 
Bem, quando eu era criança, sim, eu acreditava. Meu pai era muito convincente, ótimo contador de estórias com 'es', que nem Guimarães Rosa. Lá pros 8 anos, comecei a entender que não era bem daquele jeito e meu pai, muito esperto, soube me contar sem macular a magia da coisa. Do mesmo jeito fiz com meus filhos. Já mais tarde, na universidade, numa aula de Filosofia, estudando Wittgenstein, filósoso da linguagem, ouvi algo que trouxe comigo pra sempre, e que confirma a magia: se falamos sobre algo, aquele algo existe, pois é impossível falar sobre o que não existe. O que não existe não é, e não está. Então, Papai Noel existe, meu povo.


 🌟 Peru ou pernil?
Peru.

 🌟 Quando você começa a decorar a casa? 
Em geral, dia 20 de novembro, pois era quando meu pai começava a decorar. Contudo, nos últimos três anos, temos começado em dezembro por falta de dinheiro em tempo hábil, falta de planejamento, falta de tempo e, às vezes, cansaço existencial.  

 🌟 Cheiro favorito do natal?
 Gingerbread assando. Canela, cravo. Panetone. Bacon pra fazer a farofa. 

 🌟 Filmes de natal favoritos?
Fiz um post indicando os meus favoritos ano passado, mas de todos estes, o favorito mesmo é o Estranho mundo de Jack e as animações de natal do Charlie Brown.



🌟 Um (s) natal (is) memorável (is)?
Nunca fiz nenhuma viagem no natal. Planejo, mas nunca fiz. Mas, tivemos alguns natais memoráveis sim, mesmo com todos os problemas de uma família disfuncional. Natal de 1985, o último que meu pai organizou. Talvez por ser o último dele com saúde, eu me lembro muito bem de tudo, e foi tão bom. Natal de 1996, em Brasília, o primeiro natal que eu, como chefe de família, decorei a casa, planejei e executei a ceia e comecei todas as pequenas tradições de natal. Natal de 2000, o primeiro com toda a família com esta configuração, eu já madura, com experiência em fazer mini eventos, como uma boa ceia de natal, e fazer as cosias entrarem no clima (cheiro de biscoito assando, floresta negra, frutas natalinas, etc) Muitos presentes pras crianças, árvore grande decorada, crianças felizes e de barriga cheia, usando pijaminhas cheirosos, assistindo especial de natal do Snoopy e dos Simpsons. Natal de 2007, foi bem do jeito que eu sempre sonhei: luz de velas, travessas finas, toalha de linho, faqueiro novo, casa muito decorada, cheia de luzinhas e crianças muito felizes. Natal de 2011 no Rio. Foi incrível.


 🌟 Melhor música natalina? 
Jingle Bell Rock 

🌟 Tradições boas e ruins de natal? 
Boas: decorar a casa, fazer a ceia, escrever cartões. Ruins: amigo secreto (e variações), festa da firma, que sempre é uó.

🌟 Dar ou receber presentes?
Dar. Com cartões.




 🌟 A coisa mais frustrante do natal? 
Não é nem do natal em si, é de passar o natal num lugar quente feito o inferno.

 🌟 Com que roupa você vai passar o natal? 
Como boa brasileira suburbana, a gente tem o hábito da roupa nova pro natal e ano novo, mesmo que seja pra ficar na sala comendo uma coxa de peru com farofa. Em geral, com a minha família, já que ficamos só entre nós, passamos de pijama. Quando estava casada e tinha que socializar, lá vinha a coisa da roupa nova pra todos (ainda tinha o chinelo de ano novo pra usar no churrasco do dia 1ª, bem Rio de Janeiro isso). Agora voltamos à tradição dos pijamas. Mas eu sonho em comrpar aqules suéteres temáticos de natal, bem ingleses/americanos.

 🌟 Onde você gostaria de passar o natal se pudesse escolher? 
Lugar com neve. 

 🌟 Qual a melhor parte do natal? 
A ceia com a minha família, do jeito que eu quero. 





Inté. Ho Ho Ho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...