domingo, 24 de dezembro de 2017

Gingerbread House, a saga



Amo as festas de fim de ano, mas sempre é do mesmo jeito, me sinto dentro dum programa da Food Network. Estou há três dias cozinhando quase que direto. Comecei com pilhas de biscoitos de gengibre, daí a gingerbread house, pão de ló de chocolate, bolo de maçã e especiarias (meu bolo de natal), a ceia que eu deixo pré-pronta pra ceia que, aqui em casa, não rola meia-noite (dia 24).

Resultado, estou morta.

Mas felizinha.

Este ano, depois de décadas protelando, resolvi tentar montar uma casinha de biscoitos de gengibre, que nem a gente vê em filme e desenho animado. E olha, vou confessar, acho que entendo o porquê de existirem kits completos pra montar as casinhas, com os biscoitos já assados, e o pó de glacê que é só bater. Que negócio difícil, tretoso e chato. Mas assim, pra ser a primeira vez de alguém que há anos faz gingerbread, mas sem nem decorar, até que ficou fotogênico. Gostoso eu sei que está, porque quase que não tem mais biscoitos pra contar história, num oferecimento, meu filho mais velho esfomeado.

Próximo ano serei mais disciplinada e treinarei tanto a decoração dos biscoitos quanto a montagem da cainha, daí, quem sabe, faço um passo a passo pro blog. Sonhar não custa nada.

E seguem fotíneas.




Bisous.

Imagens: São daqui de casa mesmo, não de Tumblrs nem Pinterest.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...