sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Filmes natalinos para ver no Natal ❤



Eu amo essa época do ano, amo decorar a casa, amo o clima, mesmo num ano como 2016, difícil, em que o clima de natal está meio chocho entre as pessoas, mesmo assim, aqui em casa eu não deixo que as coisas amornem. Mesmo com pouco dinheiro, com tanta dificuldade, a gente tem que fazer um esforço, porque a vida não é só trabalhar e pagar conta e viver em prol disso. A vida é pra ser vivida e gente é pra ser feliz. E natal me deixa feliz!




Os Fantasmas de Scrooge

É o filme e história natalina da minha infância, e que me veio antes do que o livro, do que o próprio Charles Dickens, que tempos depois, descobri que é o responsável por toda a ideia de natal ocidental. Tenho um apego imenso por essa estorinha natalina, porque me lembra da época que meu pai estava entre nós, decorando a árvore de natal do Romcy com festões prateados, comprando caixas de uva e preparando galinha guisada.

Tem várias adaptações para o cinema e tv, desde animações até super produções, como Os Fantasmas Contra-Atacam com o Bill Murray (adoro) e o Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, com o Mathew McConaughey (também adoro). Recomendo os dois filmes e ainda, uma versão clássica em animação.

O Milagre na Rua 34

É o filme de natal da minha adolescência, quando justamente voltei a comemorar natal. Lembro que assisti muito em 1995, ano que meu Yan nasceu, que no natal de 96, fiz a ceia assistindo esse filme. Ah, e é com a Mara Wilson, (a Matilda).

A mãe de Susan, seis anos, contou a ela vários anos atrás sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista. Em uma loja de departamentos, Susan (Mara Wilson) encontra o Papai Noel e fica realmente convencida que ele é real, dando a ela algo em que acreditar, que os sonhos se tornam reais quando você realmente acredita.

Especiais de Natal do Charlie Brown

Também a cara da minha infância e adolescência, se não me engano passava no SBT na manhã de véspera de natal e na própria manhã de natal, tem alguns, mas o mais conhecido é O Natal de Charlie Brown.


O Prêmio de Natal dos Simpsons

Que eu assisti em 1990, na estreia dos Simpsons no Brasil, e meus filhos assistiram em 95, 96, 97, 98 e até hoje é tradição dos nossos natais, após a ceia, assistir o primeiro episódio dos Simpsons, (logo um natal) e a história do Ajudante de Papai Noel.

Enquanto você dormia

Fora Os Fantasmas Contra-atacam, acho que foi o primeiro filme não tipicamente natalino, mas natalino, que virou meu clássico pessoal. Deu pra entender? Deixa eu explicar: uma história que se passa no natal, mas que não envolve os temas clássicos, como fé, esperança, boas novas, etc. É uma comédia romântica, na verdade. E eu amo.

Uma solitária funcionária do metrô de Chicago (Sandra Bullock) tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia, ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital, acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado, por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).

Grinch

É o filme favorito da minha caçula carol, esta gosta tanto da animação qunto do filmes com Jim carey como Grinch, e a parte que ela mais gosta é quando a criatura verde que odeia natal rouba os presentes, mas mesmo assim, todos continuam felizes porque têm uns aos outros e toca a musiquinha Welcome Christmas e daí o Grinch fica bonzinho.


O Estranho mundo de Jack

Depois do Prêmio de Natal esse é o filme mais natalino e a cara da minha família, dos meus filhos, da infância deles, do querido Tim Burton, portanto um clássico dessa família.

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas também fantásticas, para não dizer terríveis rs. Lá, todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte, mas após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo de festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Esqueceram de mim e Esqueceram de mim - perdidos em Nova Iorque

Esses dois filmes, ao lado do Natal dos Simpaosns, do Charlie Brow e do Estranho Mundo de Jack forma os clássicos de natal da minha família. Não poderia falar John Hughes à essa lista.

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões. O 2 se passa em Nova Iorque, como o subtítulo indica, com a mesma premissa, até os mesmos bandidos.


O Diário de Bridget Jones

É o menos natalino de todos, o natal é apenas o cenário, mas é um dos mais divertidos, porque você se acaba de rir da Bridget, e de tabela de você mesma, porque ela é um pouco de todas nós, mulheres disfuncionais.

Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.

O Amor não tira férias

Assisti no cinema com umas amigas da faculdade e me apaixonei perdidamente pelo enredo, pelo clima, pela trilha. Muito amor.

Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris, tudo no clima de natal. Nem preciso dizer que aparte que mais gosto é a inglesa, né rs?

Recomendo que façam uma maratona hoje até o dia 25 desses filmes e outros tantos. mesmo que esteja quente, faça um chocolate quente com marshemellows.




Ho ho ho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...