terça-feira, 8 de novembro de 2016

Eu sou para-raio de doido



Tinha uma comunidade no antigo e saudoso Orkut chamada "Sou para-raio de doido", uma coisa assim, a minha cara. E eu era do tipo de orkutiana que fazia coleção de comunidades, que muito falavam sobre a minha personalidade, coisas assim: o cão chupando manga; a manga chupando o cão; me abraça forte, boeiro; se nada der certo viro hippie; estouradores de plástico bolha; não fique brava, fique rica; fala na minha cara ~ com a cena do Hannibal Lecter, do Silêncio dos Inocentes, abrindo o bucho do polícia lá ~ et cetera.


Mas o certo é que "Sou para-raio de doido" é um dos lemas da minha vida, que por sinal, só tem lema auto-zoeira, porque eu atraio maluco, gente pancada, ruim das ideias. Coisas do tipo, do lado da estátua do Drummond em Ipanema, o mendigo deixará de bater papo com a estátua, que é o padrão normal Ridijanêro, e vai conversar comigo. Duzentas pessoas no Espaço Mix do Dragão do Mar em Fortaleza, e o indivíduo mais embriago vem em mim, vomita do meu lado, pede desculpas, pergunta meu signo, repara que minha sandália tem coração e que as unhas do pé estão pintadas de preto, que era azul, na verdade, mas deixa o coitado do bebin'.

Estou morando no Benfica em Fortaleza. Adendo. Engraçado que no Rio, também tem um bairro chamado Benfica, mas tem outro significado, porque é bairro da Zona Norte, suburbão, fim de mundo; já em Fortaleza, Benfica é legal. Acho que o Benfica originário, logradouro lusitano, tem mais a ver com o Rio mesmo, mas enfim.

Aqui tem o meu doido, que não é meu por opção, mas por perturbação. Um senhorzinho de uns mil anos, que dorme muito pouco. Como que eu sei? Bem, ele acorda 4 da manhã e bate com um cajado (um pedaço de pau) no chão, no meio da rua e de maneira ritmida: pampam pampampam. Cara. Na boa. E ao longo do dia, ele repete o mesmo compasso e eu quero matá-lo, mas existe o estatuto do idoso e o meu resto de juízo, que me diz pra não fazer isso, porque eu vou terminar igualzinho. Ah, ele também canta. Do nada: "acorda maria Bonita, acorda vai fazer café". Variando para "Encosta sua cabecinha no meu ombro e chora". E tanto faz se são apenas 6 da manhã de domingo.



Pois é.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...