quarta-feira, 19 de outubro de 2016

#3 Things 20


Muitas coisas têm acontecido nessa minha nova morada e olha que só faz um mês que por cá estou, no sobradinho da Rua 24 de maio. Quando passeio com Benji por aqui, fico observando as fachadas das casas antigas que ainda teimam em ficar em pé. Vou até a esquina da casa do Barão de Camocim, que está em reforma para acasa Cor Ceará e fico tentando imaginar uma Fortaleza antiga, diferente, com bonde e ruas de paralelepípedo, no tempo que meu bairro era mesmo a Gentilândia.





A casa está quase arrumadinha, esta parte, que é a sala de janta/biblioteca/homeoffice me deixa muito feliz: espelhos, flores, livros, gatos.

Mas vamos lá, pormenores que me deixam muito feliz: Mercado São Sebastião e Mercadinhos São Luíz. 

No primeiro compro frutas, legumes e verduras bem em conta, tudo fresquinho, muitas coisas orgânicas e também tem as lojas de miudezas, tem produtos da terra, tipo manteiga de garrafa, queijo coalho, panelas de barro, ferragens, etc. No São Luíz é a parte das frescuras que eu adouro. tem refrigerante jesus que além de ser cor de rosa é uma delícia. tem tudo o que você puder imaginar para alimentar um vegano careiro (porque ser vegano pode ser uma coisa muito cara), tem coisinhas importadas, manteigas culinárias especiais, vasinhos de ervas aromáticas, flores *_*.



E andando para conhecer as redondezas, descobri uma loja de ferragens que vende panelas (tachos) de cobre. Os preços não são simpáticos, começam nas 200 moças da república, mas se a gente pensar no precinho de uma Creuset...né? Pois é. Pretendo comprar.tanto o tacho de cobre (pra fazer os melhores doces, no melhor estilo mineiro), como as Creusets. Un jour.



Reencontrei esse meu scarpin rosa justamente no outubro rosa. Ah, e minha bougainvillia está amando a varanda, florindo e tudo o mais.


Inté.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...