segunda-feira, 9 de março de 2015

Séries guilty pleasures


Para os queridos que odeiam estrangeirismos, gente colonizada que usa expressões em inglês (tipo eu), jamaicano arcaico etcetera coisa e tal, eu vos digo que, ninguém liga pra vocês. Apenas recolham-se às profundezas de gramáticas ruinszinhas como a do Cegalla e deixem-nos em paz, nós que somos bárbaros.

Guilty pleasures, ou prazeres proibidos, do tipo vergonha alheia, é aquele tipo de série que a gente sente vergonha por assistir, porque sabemos que são ruins. Mas é uma vergonha tão grande, tão grande, que nos abstraimos de nós mesmo e nos tornamos outrem, que nos apreciamos de fora para dentro e sentimos vergonha alheia de nós mesmos. Entenderam? Não. Não tem importância.

Para nós, seres estranhos que amamos séries ruins, é um prazer quase inenarrável apreciar tosqueira que, de tão ruim, fica bom, sabe como é? Pois é!


Barrados no Baile - Pois é, eu era adolescente na década de 1990 e eu assisti Barrados no Baile (ou Beverly Hills 90210) para mim, uma menininha de tranças aos 13-14 anos, era o máximo aquela baboseira de gente rica de Beverly Hills, daquela high school super nada a ver com a minha realidade de escola particular do Montese. Em Fortaleza. Nordeste. Brasil. Pois é, mas eu gostava e acompanhei tudo. Deve ser o mesmo sentimento de gente que era/é fã de Black Street Boys quando adolescente e hoje é fã de, sei lá, Pixies e sente no fundo do coração uma vergoinha. Amigo, dá cá um abraço, porque somos toscos.



Combo Buffy & Angel - Sim, eu assisti Buffy e Angel e eu acompanhava todos os episódios e eu já era adulta, mas eu gostava e ainda sinto saudades. Pode rir de mim.



Xena - Pois é, ria, ria muuuito, porque eu também rio muito do fato de que eu gostava de Xena, A Princesa Guerreira. Era tosco, era horrível, era homossexual pra caralho caramba e por isso mesmo eu adorava rs. Passava na Record, gente, uma coisa tão lésbica caminhoneira (ou guerreira rs) passar numa canal reaça ridícula como a Record, é simplesmente m.a.r.a.v.i.n.h.o.s.o. rs!




Smallville - Eu amava Smallville, eu me amocionava com Smallville, tipo aquele episódio que aparece o Flash, coisa linda de Deus. Na verdade, nem acho Smallville muito guilty pleasure. Não até a 3ª temporada, porque depois, virou uma porcaria nonsense (o que era a Lana bruxa, gente?). Mas eu continuei assistindo, mesmo achando tudo o horror. Um horror divertido.



Supernatural - Eu amo Supernatual, eu acompanho (tudo bem, houve um momento que eu parei de acompanhar, porque o ex o.d.i.a.v.a. e meio que implicava e daí eu largava mão). Mas a verdade é que eu amo Dean e Sam e seu Chevrolet Impala, o Metallicar e não ligo a mínima se a série está com o mesmo enredo desde o começo dos tempos: os irmãos combatem os demônios, um deles fica endemoniado, dai aparece um anjo maneiro, livram-se do demônio e voltam a combater os demônios, e daí um deles fica endemoniado e aparece um anjo maneiro... entendeu?



Combo Vampire Diaries & The Originals - Comecei a assistir as séries no início de 2014 nas maratonas da MTV e comecei odiando, mas daí foi me ganhando e ganhando e ganhando rs. Fiquei viciada. Durante meses foi minha válvula de escape e, confesso, eu comecei a gostar mesmomesmo quando os originais apareceram na trama de Vampire Diaries. Odeio a Elena Gilbert. Odeio a Katherine Petrova, apesar do nome K.a.t.h.e.r.i.n.e. P.e.t.r.o.v.a. ser lindo. Ainda mais lindo pronunciado pelo Elijah Mikaelson rs. Viu como é sério rs?



Glee - Sim, eu amava Glee. Cheguei até a chorar em alguns episódios, olha só que loka, chorando com uma série de comédia. Mas confesso que eu assistia mais ainda por causa dos professores Sue Sylvester e Will Schuester (especialmente Sue) e sua briga eterna e terrível e divertidíssima e nem aí para que me julguem. Amo rs.

 

Gotham - E a mais recente guilty pleasure, que eu assisto por causa do Pinguim genial. Oswald Cobblepot, o Pinguim, é disparado o personagem mais incrível da série. Ele é ao mesmo tempo charmoso, ingênuo e maquiavélico. O ator Robin Lord Taylor, fabuloso, faz o protagonista de verdade da série Gotham ser o Pinguim e não o James Gordon, ou seja, está tudo errado com a série rs. Genial, né? Assistam o episódio O Guarda-chuva do Pinguim e me contem. 

Bisous.


Um comentário :

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...