domingo, 6 de julho de 2014

Eu sempre amei a Malévola



Quem me conhece de longa data sabe que eu sempre amei Maleficent (ou Malévola) e não apenas ela, acontece que sempre fui mais apegada às figuras dos vilões de contos de fadas e alguns vilões de filmes e da literatura, tipo Heathcliff. Sim, Heatchcliff é um vilão, minha gente, não adianta negar. Não sabe quem é Heathcliff? Morro dos Ventos Uivantes?

Não seu bem explicar, mas o bem querer me veio quando eu era pequena e assisti o clássico da Disney A Bela Adormecida e todo aquela explendor em cores, raios e poderes mágicos, tudo vindo daquela figura com chifres, vestida de preto e com lábios carmim. Ídola. Morria de pena quando ela morria no final. E sempre achei o rei Stefan um idiota. E sempre amei o corvo.

Daí veio a cousa da nova Maleficent, vivida por Angelina Jolie, a linda que todos odeiam (e me desculpem  as team-Aniston, nada contra Aniston, na verdade super me solidarizo com a coisa dor de corno), e vieram os cartazes, e vieram teasers, e a outra beiçuda lindinha da Lana Del Rey cantando Once Upon a Dream e, finalmente, me veio o filme, que não me decepcionou em nada, pelo contrário.

É leve, é bonitinho, é um canto de fadas reinventado (de novo) pela Disney, que até transgride a cousa do beijo de amor, que eu achei super fofinho. Angelina Jolie linda, deu o tom certo a uma das vilãs mais importantes dos clássicos da Disney. Ella Faning lindalindalinda vivendo Aurora, a dose certa de beleza e alienação encantada, comuns a toda princesa Disney. E aquela corvo Diaval? Fazendo o tipo gótico leitor de Edgard Allan Poe, ah um corvo desses no meu peitoril.

Bisous.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...